sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

TRE-GO já recebeu 429 denúncias de irregularidades

POR | 19/10/2020
TRE-GO já recebeu 429 denúncias de irregularidades

Reprodução de vídeo

O

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás já recebeu, até o dia 15 de outubro, 429 denúncias de irregularidades eleitorais pelo sistema Pardal, disponível no site do órgão. Ele começou a funcionar no dia 27 de setembro, primeiro dia em que os candidatos ficaram autorizados a iniciar suas campanhas. Dessas, 427 foram denúncias referentes a propaganda irregular, uma de crime eleitoral e outra de categoria indefinida. Goiânia foi a cidade com maior número de registros – 71.

 

 

De acordo com o tribunal, do total das 429 queixas, 108 não foram lidas, 62 estão em análise e 122 estão pendentes. Além disso, 127 foram arquivadas. A maioria desses registros é enviado para a ouvidoria do tribunal, onde o juiz ouvidor decide as providências que serão tomadas. Há casos, no entanto, em que cabe encaminhamento para o Ministério Público de Goiás. Quando isso ocorre, o próprio Pardal faz o redirecionamento para o canal de denúncias do órgão – o MP Cidadão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: