sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um novo modelo de gestão do transporte escolar deve ser implementado neste novo ano de 2023. A novidade torna possível rastrear a frota de ônibus via sistema de georeferenciamento (GPS), com acompanhamento de rotas e quilometragem.
O sistema tem o nome de Transcolar Rural e foi desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O modelo já é adotado em Mato Grosso, Espírito Santo, Pará, Pernambuco e Minas Gerais e tem como principal vantagem o aumento da segurança no transporte dos estudantes, já que isso permite que os veículos sejam monitorados em tempo real através da internet.
“Agora precisamos da parceria com os prefeitos, porque temos alunos das redes estadual e municipal. Vou pedir uma audiência com a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e com a Federação Goiana dos Municípios (FGM)”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.
A novidade promove a economia nos recursos públicos e a rápida identificação de intercorrências nos trajetos, facilitando acionamento de serviços de saúde e de segurança em caso de necessidade. Atualmente Goiás atende mais de 50 mil estudantes apenas de escolas públicas estaduais que moram na zona rural.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero