sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Um grave acidente registrado na GO-164, em Firminópolis, no sudoeste de Goiás, resultou na morte de três policiais militares que estavam de folga. As vítimas foram identificadas como Robson Luiz Fortuna Filho, de 31 anos, Renato da Silva Duarte, de 32 anos, e João Paulo Marim Guimarães, de 32 anos. Outras duas pessoas que estavam no mesmo veículo também morreram após a colisão.
O acidente aconteceu nesta quinta-feira (25), em um trecho da rodovia que passa pela zona rural do distrito de Novo Planalto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma batida frontal entre um carro de passeio e uma caminhonete. Os policiais militares e a esposa de um deles estavam no carro e morreram ainda no local.
Em nota oficial, a Polícia Militar de Goiás informou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelos órgãos competentes e manifestou profundo pesar pela perda dos policiais, ressaltando a dedicação, o profissionalismo e os relevantes serviços prestados por eles à segurança da população goiana.
O policial militar Robson Luiz Fortuna Filho estava acompanhado da esposa, Cybelle Oliveira Ferreira, que também não resistiu. A quinta vítima do acidente não teve a identidade divulgada. Robson era formado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG), chegou a atuar como professor e integrava a Polícia Militar desde 2023. Ele e a esposa foram velados em Goiânia e serão sepultados em Aparecida de Goiânia.
Já o policial militar Renato da Silva Duarte era formado em Radiologia pelo Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, com conclusão do curso em 2015. Ele ingressou na Polícia Militar de Goiás em 2023 e foi velado em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal.
O terceiro policial militar vítima da tragédia, João Paulo Marim Guimarães, era formado em Tecnologia em Laticínios pela Universidade Estadual de Goiás, onde concluiu a graduação em 2017. O velório ocorreu em São Luís de Montes Belos, no oeste goiano.
Na caminhonete envolvida no acidente, duas pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma delas morreu após dar entrada na unidade de saúde, enquanto o condutor segue internado sob cuidados médicos.
A morte dos policiais militares causou grande comoção em Goiás e mobilizou manifestações de solidariedade de colegas de farda e da população. A Polícia Militar reforçou que seguirá prestando todo o apoio necessário às famílias, honrando a memória dos profissionais que dedicaram suas vidas à proteção da sociedade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.