quinta-feira, 03 de abril de 2025
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Uma bebê de apenas 1 ano morreu após ser picada por um escorpião em Uruaçu, no norte goiano. A mãe da criança, que também foi atacada pelo animal, precisou de atendimento hospitalar e já recebeu alta. O caso aconteceu na noite de terça-feira (18/3), por volta das 22h, e ainda está sendo investigado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Segundo relatos, mãe e filha estavam em casa quando a mulher sentiu a ferroada. Com fortes dores, ela foi socorrida pelo marido e levada ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). No trajeto, percebeu que a filha apresentava sintomas como vômito e fraqueza, indicando que também havia sido picada.
Ambas foram atendidas no hospital com um quadro de intoxicação e receberam o soro antiescorpiônico fornecido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Apesar dos esforços médicos, a criança não resistiu e morreu durante a madrugada de quarta-feira (19/3). A mãe foi medicada e teve alta após algumas horas.
A família informou que o velório e o enterro da bebê ocorreram no mesmo dia, em um cemitério de Uruaçu. A espécie do escorpião não foi divulgada pelas autoridades.
Em nota, a SES-GO informou que o caso segue em apuração:
“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informa que a bebê foi atendida no Hospital Estadual de Uruaçu e o óbito segue em investigação”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.