sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Tornozeleiras Eletrônicas passam parte da segunda (19) sem monitoramento

POR Jornal Somos | 20/11/2018
Tornozeleiras Eletrônicas passam parte da segunda (19) sem monitoramento

Foto: Tiago Stille

O

Os presos do regime semiaberto que usam as tornozeleiras eletrônicas da empresa curitibana Spacecom passaram 1 hora e meia dessa segunda-feira (19) sem monitoramento. O motivo é a falta de repasse de pagamento do estado que já acumula uma dívida de R$ 6,54 milhões com a empresa privada, referente ao atraso de 12 meses no pagamento pelo serviço.

 

No início de outubro já havia a ameaça de suspensão do serviço, mas um repasse de $661 mil da dívida pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), junto a um plano de pagamento do valor restante.

 

A suspensão do serviço nessa segunda foi iniciada às 14h e teve término às 15h30, após negociação. O trato feito seria o pagamento de mais 10% do valor total (R$654 mil) até hoje (20). O pagamento do restante do valor, até o fechamento dessa matéria, não havia previsão de pagamento.

 

No total, a suspensão atingiu cerca de 4 mil presos, entre presos do sistema aberto e semiaberto, além de prisões domiciliares. Em notas à imprensa, a Spacecom informou que a medida de suspensão foi baseada nas cláusulas contratuais e após a tomada de várias e infrutíferas tentativas de recebimento dos valores devidos. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) já informou que o reestabelecimento do serviço foi devido ao processamento para pagamento das faturas em atraso em Goiás.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: