sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O cartão de vacina, já está sendo exigindo por outros Tribunais de Justiça espalhados pelo Brasil. Agora, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) também deverá exigir o passaporte de vacina para o ingresso dos públicos interno e externo nos prédios. O objetivo é a prevenir a propagação da Covid, focando na segurança sanitária dos agentes do sistema de Justiça.
Para o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, é importante a adoção de medidas pelo Poder Público para a contenção da pandemia de Covid-19, ainda mais por surgir novas variantes do coronavírus. “Esse estudo é importante para que possamos adotar medidas cautelosas, embasadas nos ensinamentos científicos, a fim de garantir maior segurança sanitária para o desempenho das atividades presenciais do Poder Judiciário goiano”, destacou o presidente Carlos França, segundo quem, “nesses tempos de pandemia, a ciência é o guia mais seguro na tomada de decisões no que se refere à proteção da saúde da magistratura, do funcionalismo, operadores do Direito e usuários da Justiça”.
A comprovação da vacina já foi adotada por outros 14 tribunais estaduais, entre eles o de São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão, além das Cortes de Justiça dos estados da Região Norte do País, com exceção do Tribunal de Justiça de Roraima, sendo uma exigência já praticada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde novembro de 2021.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero