sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

TJGO lança edital com 292 vagas de concurso para cartórios

POR Wagner Filgueira | 15/07/2021
TJGO lança edital com 292 vagas de concurso para cartórios

Imagem: Divulgação/Arquivo/CNJ

O

O edital foi publicado no Diário Oficial hoje, quarta-feira (14), pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), com 292 vagas, sendo dois terços para provimento e um terço para remoção. Apesar de as inscrições serem apenas em agosto, o interessado precisa já acessar e se preparar para as provas.

 

 

O concurso TJ GO será composto por diferentes etapas:

  • Primeira etapa — uma prova objetiva de seleção;
  • Segunda etapa — uma prova escrita e prática;
  • Terceira etapa — comprovação de requisitos para outorga das delegações;
  • Quarta etapa — composta das seguintes fases: exame psicotécnico e exame médico; análise da vida pregressa; entrevista pessoal;
  • Quinta etapa — prova oral;
  • Sexta etapa — avaliação de títulos.

 

A prova objetiva terá duração de quatro horas. Ela está marcada para os dias 24 de outubro (remoção) e 31 de outubro (provimento), na cidade de Goiânia. Os candidatos deverão responder a 100 questões sobre Direito Notarial e Recursal; Direito Civil, Processual Civil e Direito Empresarial; Direito Constitucional, Administrativo, Direito Tributário; Direito Penal, Processual Penal; Língua Portuguesa; e Conhecimentos Gerais.

 

 

De acordo com o divulgação do TJ-GO, para as vagas de provimento é necessário o diploma de bacharel no curso de Direito ou pessoas que tenham dez anos de exercício da profissão. Já as vagas de remoção são para titulares de registro ou notarial no Estado de goiás que exerçam a profissão a mais de dois anos. O edital reserva ainda vagas para negros e pessoas com deficiência.

 

Para se inscrever basta entrar no site da Fundação Vunesp do dia 06 de agosto ao dia 07 de setembro, preencher os dados do formulário e pagar a taxa de 250 R$.



Isentos

 

Quem comprovar ser membro de baixa renda, for inscrito no CadÚnico do Governo Federal, for doador de sangue ou doador de medula óssea está isento da taxa de inscrição. A comprovação deve ser feita de 6 a 9 de agosto pelo portal da Vunesp.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: