sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O edital foi publicado no Diário Oficial hoje, quarta-feira (14), pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), com 292 vagas, sendo dois terços para provimento e um terço para remoção. Apesar de as inscrições serem apenas em agosto, o interessado precisa já acessar e se preparar para as provas.
O concurso TJ GO será composto por diferentes etapas:
A prova objetiva terá duração de quatro horas. Ela está marcada para os dias 24 de outubro (remoção) e 31 de outubro (provimento), na cidade de Goiânia. Os candidatos deverão responder a 100 questões sobre Direito Notarial e Recursal; Direito Civil, Processual Civil e Direito Empresarial; Direito Constitucional, Administrativo, Direito Tributário; Direito Penal, Processual Penal; Língua Portuguesa; e Conhecimentos Gerais.
De acordo com o divulgação do TJ-GO, para as vagas de provimento é necessário o diploma de bacharel no curso de Direito ou pessoas que tenham dez anos de exercício da profissão. Já as vagas de remoção são para titulares de registro ou notarial no Estado de goiás que exerçam a profissão a mais de dois anos. O edital reserva ainda vagas para negros e pessoas com deficiência.
Para se inscrever basta entrar no site da Fundação Vunesp do dia 06 de agosto ao dia 07 de setembro, preencher os dados do formulário e pagar a taxa de 250 R$.
Isentos
Quem comprovar ser membro de baixa renda, for inscrito no CadÚnico do Governo Federal, for doador de sangue ou doador de medula óssea está isento da taxa de inscrição. A comprovação deve ser feita de 6 a 9 de agosto pelo portal da Vunesp.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero