sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Times goianos iniciam retorno treinos hoje (01/06)

POR | 01/06/2020
Times goianos iniciam retorno treinos hoje (01/06)

Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO

A

A partir de hoje, segunda feira (1º) os times goianos de Goiânia se preparam para retornar aos treinos, apesar dos campeonatos ainda não terem data prevista de retorno. Isso porque no último dia 27 de maio, o prefeito de Goiânia, Iris Resende (MDB) anunciou que irá publicar decreto que liberaria retorno de algumas atividades a partir desta segunda feira, entre eles, os treinos dos clubes de futebol da cidade, desde que sigam algumas normas de prevenção ao novo coronavírus. O campeonato goiano foi paralisado há duas rodadas antes da final.

 

Para estes treinos acontecer, uma das normas importantes é que todos os profissionais devem fazer o teste rápido para Covid-19, e só voltam as atividades se os exames derem negativos, ou ainda se algum familiar estiver confirmado ou suspeito, também não poderão voltar. E claro que também entre estas normas, para quem volta, deverá cumprir as regras gerais, do uso da máscara, álcool em gel, limpeza intensificada, entre outros.

 

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

 

Por conta disto, o Goiás (FC) só voltará provavelmente de quarta para frente, já que está marcado para os exames serem realizados hoje e amanha (terça feira) com todos, que são aproximadamente 60 pessoas. De acordo com a nota publicada pelo time, após os resultados dos exames irão avisar a data oficial do retorno.

 

Na mesma sequência, vem o clube de futebol do Vila Nova, que informou que também fará os exames e reuniões, e só depois irá informar quando será a volta das atividades físicas e presenciais. Mas antecipou que deve ser entre os dias 08 e 15 de junho.



Diante da autorização dada, agora, o Vila Nova reunirá dirigentes e comissão técnica a fim de deliberar sobre o melhor dia para o retorno do elenco colorado. pic.twitter.com/dHEY3833sY

— Vila Nova F.C (de🏠) (@VilaNovaFC) May 28, 2020

 

Já o time do Atlético Goiano os treinos começaram hoje mesmo, pois já realizaram as exigências iniciais. O grupo foi o maior defensor da volta aos treinos durante a pandemia do coronavírus. Um dia após o anúncio do prefeito de Goiânia de que os clubes de futebol da capital poderiam voltar aos treinos, representantes de Atlético-GO e Vila Nova se reuniram pessoalmente com o prefeito, que assinou o decreto de liberação na manhã da quinta feira (28).

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: