terça-feira, 01 de outubro de 2024

"Temos uma nova realidade na segurança do campo com a boa gestão das políticas públicas". Afirma presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, Zé Mário Schreiner, durante reunião do Consesp

POR Jornal Somos | 13/08/2021

Imagem: Divulgação/Sistema Faeg/Senar

P

Promover interlocução e agenda positiva entre os entes federados e estratégias para combate à criminalidade do campo à cidade, esse foi o objetivo da 77ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que contou com a participação do presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, Zé Mário. O encontro aconteceu em Goiânia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com as presenças do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, representantes de 23 estados e do Distrito Federal, e importantes autoridades estaduais.

 

 

Na oportunidade, foram assinados dois protocolos de intenções entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Governo de Goiás para reforçar a atuação das forças policiais no campo. O primeiro, objetiva disponibilizar até 30 Fuzis, a serem destinados à Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio do Batalhão Rural, com campanha de arrecadação do Conselho de Segurança Rural de Goiás (CONSEG-Rural), junto aos produtores rurais, prefeituras, Ministério Público e Judiciário.

 

 

Para o presidente do Sistema FAEG, Zé Mário, as ações visam criar condições de otimizar o trabalho das forças policiais no meio rural, refletindo a na segurança de toda a sociedade. "Graças a gestão do governador Ronaldo Caiado e de suas forças policiais, estamos de braços dados para garantir mais tranquilidade às famílias goianas. Temos uma nova realidade no campo com a boa gestão das políticas públicas", reforçou.

 

 

O segundo protocolo, firma parceria entre a Faeg e o Governo Estadual para o acesso da PMGO à plataforma Apporteira, lançada em 2020 pela Federação, onde estará disponível um módulo desenvolvido de acordo com as necessidades das forças policiais, para o atendimento das demandas de cadastramento, identificação e demais tarefas no atendimento ao Produtor Rural e usuários das áreas rurais do Estado de Goiás.

 

"Disponibilizamos a ferramenta para facilitar a vida do produtor e do policial. Entendemos que otimizando o tempo de atuação das forças de policiais, temos mais segurança e um trabalho mais direcionado para as ações de combate a criminalidade", explica Zé Mário.

 

 

O governador Ronaldo Caiado avaliou que o diálogo com outras federações só tem a contribuir. “É importante trocar experiências de como desenvolvem a segurança nos estados, e o que nós estamos fazendo em Goiás, para avançarmos na nossa eficiência no combate ao crime”, acrescentou.

 

 

 

Fonte: Comunicação Sistema FAEG

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: