sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No último domingo (4) a Polícia prendeu dois suspeitos de arrombar um caixa eletrônico em Jataí na madrugada de sábado (3), os indivíduos estavam em direção a São Paulo quando foram abordados. A Polícia apreendeu o carro e roupas usadas na ação, porém ainda não conseguiram recuperar os R$ 170 mil que foram levados pelos criminosos.
A abordagem se fez possível após trocas de informações com policiais militares e civis de Goiás e de Santa Catarina, que já vinham monitorando a quadrilha.
Além dos detidos, outros dois suspeitos do crime fugiram em um carro de passeio ainda não identificado. A suspeita é de que eles tenham levado o dinheiro roubado em Jataí, bem como ferramentas usadas para arrombar o caixa eletrônico.
Um fato que chamou a atenção dos policiais, foi que o arrombamento foi realizado sem a utilização de explosivos. Para arrombar a parte traseira de um dos caixas eletrônicos de um posto de atendimento do Bradesco na cidade, os criminosos usaram apenas ferramentas que sequer precisam de eletricidade. A polícia ainda não sabe quais são as ferramentas.
Antes de fugir do posto de atendimento bancário, o grupo ainda cortou os fios das câmeras e alarmes e trancou as portas pelo lado de fora. A suspeita é de que todos os integrantes sejam de São Paulo. Nomes e idades dos presos não foram divulgados.
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero