sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Esta semana mais uma ação integrada entre dois estados resultou em cumprimento de mandados de prisão envolvendo Goiás. Desta vez entre a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás (DERCC), em conjunto com Polícia Civil de Santa Catarina, realizou operação nesta quarta-feira (31/08), em relação a crimes de fraudes eletrônicas lavagem de dinheiro, nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Segundo publicação da PC, ficou comprovado que um indivíduo natural de Goiás, aplicou 12 (doze) golpes de estelionato em vítimas catarinenses. O total dos prejuízos apurados é superior a R$ 386 mil.
Para que o golpe fosse aplicado, o suspeito se passava por intermediador na venda de veículos ou objetos de alto valor. Ele convencia as vítimas a fazerem o depósito na conta de uma outra pessoa (laranja), após ter fechado o negócio e com isso desaparecia sem entregar o produto da venda.
De acordo com relatório policial sobre as investigações, o autor dos estelionatos abriu uma distribuidora de bebidas, enquanto ainda estava preso, para lavagem do dinheiro ilícito auferido com os golpes e adquiriu patrimônio incompatível com os rendimentos e porte da empresa.
Até o momento, duas pessoas "laranjas" foram identificadas na investigação e responderão pelo crime de lavagem de dinheiro.
O autor dos crimes, que não teve o nome nem a foto divulgada pela Polícia Civil, está preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória, estando à disposição da Justiça catarinense.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero