quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Suspeito de fraudar sistemas do Detran e roubar dados de servidores é preso

POR | 06/05/2020
Suspeito de fraudar sistemas do Detran e roubar dados de servidores é preso

Simões Filho Online

A

Após 5 meses de investigação, a Polícia Civil de Goiás efetuou a prisão de um suspeito de criar um site similar ao do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) na tentativa de fraudar o sistema do órgão. O objetivo do suspeito era subtrair credenciais de acesso dos servidores do Detran, para conseguir invadir dispositivos e sistemas informáticos e, dessa forma, adulterar ou destruir dados ou informações sigilosas, sem a autorização do legítimo usuário.

 

O homem preso de 34 anos foi identificado na segunda feira  (04) em Aparecida de Goiânia. 

 

As investigações foram realizadas através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e demonstraram que o homem já havia acessado o site fraudulento por diversas vezes e que ainda utilizava diversas identidades falsas para adquirir produtos pela internet e também pagar por serviços prestados por empresas de transporte urbano e de entrega de alimentos.

 

O notebook e o celular pertencentes ao investigado foram encaminhados para perícia. O preso foi recolhido na Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia.

 

Até o momento o Detran-GO não emitiu nenhuma nota sobre o acontecido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: