terça-feira, 31 de dezembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
Nesta quinta-feira (26), policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Jataí, com o apoio de policiais civis do Estado do Paraná, localizaram e prenderam em flagrante um homem de 18 anos acusado de extorquir e chantagear, com fins sexuais, uma mulher que estava com o filho menor de idade desaparecido.
Segundo os policiais, no último dia 25, uma mulher de 29 anos procurou a delegacia de polícia informando que, após divulgar o desaparecimento de seu filho menor de idade, começou a receber ligações do suspeito, o qual informava que estava em poder do menor e que, caso ela não fizesse transferência de valores por meio de PIX, iria assassiná-lo.
Ela contou ainda que posteriormente o homem passou a chantageá-la por meio de chamadas de vídeo nas quais exigia que tirasse sua roupa, sob pena de que, se assim não o fizesse, não conseguiria ver seu filho novamente. A mulher não cedeu às chantagens e procurou a delegacia.
Em diligências investigativas ininterruptas foi possível identificar e localizar o suspeito do crime, o qual estava no Estado do Paraná. Com o apoio imprescindível da Polícia Civil do Paraná, foi possível prendê-lo. No ato da prisão, ele quebrou o próprio celular na tentativa de dificultar as investigações.
O menor foi localizado com sua integridade física preservada em uma cidade próxima, não havendo qualquer ligação entre seu desaparecimento e o homem detido no Paraná, o qual usou de mentiras com o fim de enganar a mãe do menor, sendo devidamente responsabilizado por isso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Partida faz parte da preparação da raposa para o Goianão 2025