quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Janildo da Silva Magalhães, suspeito de ter estuprado e matado a adolescente Amélia Vitória, de 14 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil por outro crime sexual, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Uma mulher registrou um boletim de ocorrência dizendo que ele tentou estuprá-la um dia antes dos crimes contra a adolescente.
À polícia, a vítima disse que o crime aconteceu por volta de 5h40 do dia 29 de novembro. Ela afirma que Janildo a abordou em uma bicicleta e anunciou um assalto, exigindo que ela se sentasse na bicicleta dele para que eles fossem para um matagal, onde ela desbloquearia o celular e entregaria para ele.
“Ele falou: 'Se você não sentar na bicicleta, eu vou te matar'. Mas ela argumentou com ele que não havia necessidade daquilo. Ela fez isso porque não viu faca, não viu arma de fogo”, relatou a delegada do caso, Bruna Coelho. No momento em que a vítima argumentava com Janildo, um motociclista passou pela rua e chamou a atenção dele. Segundo a delegada, provavelmente, o suspeito ficou preocupado do motociclista chegar até eles e, nesse período de distração, a mulher conseguiu sair correndo e chamar a Polícia Militar. Janildo fugiu de bicicleta.
A delegada informou que, a partir da denúncia dessa mulher, a Polícia Civil abriu um novo inquérito policial contra Janildo. O caso será investigado como estupro tentado. “Essa nova vítima nós estamos instaurando um inquérito e investigando como estupro tentado. No caso, ele não conseguiu finalizar o abuso, mas temos o estupro tentado diante de todos os fatos que a vítima narrou para nós", disse a investigadora.
Mesmo modo de agir
Segundo a delegada Bruna Coelho, a forma com que a mulher afirma que Janildo a abordou é muito parecida com todas as evidências que a polícia encontrou ao investigar os crimes contra a menina Amélia Vitória.
"Exatamente o mesmo modo de agir. Ele abordou e, no caso da Amélia, conseguiu colocá-la no cano da bicicleta conforme foi visto, mas ele age da mesma forma com todas as vítimas. Aborda em uma bicicleta, tenta levar para um matagal, tenta levar para uma casa abandonada para cometer ali o delito", afirmou a delegada.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.