quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Goiás

Suspeito de estelionatos em Goiás e Minas Gerais é preso pela Polícia Civil

POR Ludmilla Menezes | 22/01/2025
Suspeito de estelionatos em Goiás e Minas Gerais é preso pela Polícia Civil

Imagem: Polícia Civil de Goiás

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiandira/9ª DRP, cumpriu, nesta quarta-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra Reinaldo Henrique da Silva, de 53 anos, investigado por uma série de estelionatos e furtos qualificados.

 

Segundo a Polícia, o suspeito agia em cidades do interior de Goiás e Minas Gerais, aplicando golpes em vítimas com o uso de abuso de confiança.

 

A investigação teve início há cerca de quatro meses, após uma idosa, de 70 anos, moradora de Goiandira, procurar a Polícia Civil para relatar que foi vítima de um golpe aplicado por Silva.

 

O suspeito se apresentou como técnico de reparo em televisores e convenceu a vítima de que sua televisão precisava de reparos urgentes, sob o risco de perder o sinal. Pelo falso serviço, ele recebeu R$ 300 da idosa.

 

De acordo com a investigação, a situação piorou quando, após ganhar a confiança da vítima, o suspeito pediu para que ela desligasse o padrão de energia na parte externa da casa. Durante a ausência da vítima, ele furtou mais de R$ 3 mil que estavam guardados no local. A idosa, então, ficou sem suas economias.

 

Com base nas informações da vítima, a Polícia Civil iniciou diligências investigativas para identificar e localizar o suspeito. Durante a apuração, foi descoberto que Reinaldo Henrique da Silva é também investigado por outros estelionatos em cidades mineiras, como Coromandel, Prata, Ituiutaba e Patrocínio, onde inclusive já havia sido preso em flagrante por estelionato.

 

No Estado de Goiás, além de Goiandira, o investigado visitou outras cidades goianas, e as vítimas ainda não foram identificadas. A Polícia Civil detalhou o modo de operação do golpista, o que levou à representação judicial pela prisão preventiva de Silva. O mandado foi cumprido em Coromandel-MG, onde ele foi preso na manhã de hoje.

 

A Polícia Civil de Goiás divulgou a imagem do suspeito para tentar identificar outras possíveis vítimas e impedir novos crimes. As autoridades pedem para que qualquer informação relacionada ao caso seja encaminhada para auxiliar na investigação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE