quinta-feira, 28 de março de 2024

Suspeito de assassinar duas crianças em Goiás é morto durante ação policial e parceiro é preso

POR | 10/07/2022
Suspeito de assassinar duas crianças em Goiás é morto durante ação policial e parceiro é preso

Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

A

A polícia de Goiás hoje, domingo (10), alcançou dois dos envolvidos na morte das duas crianças de Bonópolis.

 

Na quarta-feira, os irmãos Luiz Otávio, de 7 anos, e Ayla, de 5 anos, foram encontrados. O menino foi achado na casa em que morava. E a menina foi encontrada numa mata a 200 metros da residência da família.

"Os dois irmãos foram mortos com golpes de faca na garganta, mas o menino não tinha sinais de abuso sexual", detalhou o delegado Douglas Wendell.

 

A partir deste momento as investigações indicavam um suspeito do crime que passou a ser procurado pelas Polícias goianas, Reginaldo José Barbosa, de 37 anos, que foi localizado na amanhã deste domingo e acabou sendo morto em troca de tiros com a Polícia ainda em Bonópolis, no norte de Goiás. As informações até agora foram divulgadas de acordo com a Polícia Civil. Sobre as crianças, as investigações apontaram que o corpo da menina tinha sinais de violência sexual.

 

O tenente-coronel da Polícia Militar Francisco de Assis Ferreira Ramos Jubé, comandante da 12ª Regioal da corporação, contou que Reginaldo estava sendo procurado desde quarta-feira e foi localizado pelas equipes na manhã de hoje em uma região de mata fechada no assentamento Plínio Arruda Sampaio, zona rural da cidade.

 

"Ele estava entre duas serras. As equipes estavam rastreando as pegadas dele. Em um momento se aproximaram do local, ele percebeu a chegada da equipe e resolveu reagir", contou.

 

Ainda de acordo com o comandante, após Reginaldo ser baleado no confronto foi levado com vida até o Posto de Saúde da Família (PSF) em Bonópolis. O delegado responsável pela investigação do caso, Douglas Wendell, confirmou que o investigado não resistiu aos ferimentos.

 

Além dele, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ajudar Reginaldo. A corporação ainda vai apurar se o preso participou do assassinato dos irmãos e se facilitou a fuga do suposto autor, ou se não tem qualquer relação com o caso.

 

O delegado Danilo Wendell, que está responsável pelo caso, explicou que a Polícia Técnico-Científica deve ajudar a esclarecer se há envolvimento do preso com a morte das crianças ou não.

 

Seguem as investigações para todos os esclarecimentos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: