quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) suspender atendimento presencial e prazos processuais em autos físicos em 45 comarcas goianas que estão em situação de calamidade por causa do aumento de casos da Covid-19. Confira a lista completa no final desta matéria. A determinação consta do Decreto Judiciário nº 595/2021, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, e já está valendo para esta semana. Segundo explica o documneto, a decisão tem com o objetivo de endurecer medidas de enfrentamento no combate à pandemia do coronavírus.
A medida do TJGO segue as recomendações do mapa da pandemia, divulgado, pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SESGO), dois dias antes, e que aponta as regiões com ritmo mais acelerado de contaminação da Covid-19. Ao menos sete variantes do coronavírus já foram identificadas no estado.
O Poder Judiciário goiano informa que atualizará permanentemente a lista de comarcas, de acordo com a avaliação técnica semanal divulgada pela SESGO, às sextas-feiras. E ainda para tentar ajudar a população a entender as determinações e mudanças que acontecem constantemente por conta dos contextos irregulares da saúde, publicou material nas redes sociais oficiais do órgão com orientações: Confira!
🤔 Você tem dúvidas sobre o expediente forense do Poder Judiciário goiano ou sobre as mudanças no funcionamento das comarcas que estão em situação de calamidade?
— Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (@tjgooficial) February 22, 2021
👉🏻 Aqui estão as principais perguntas e respostas. Confira no carrossel ou em nosso portal - https://t.co/ikXKOjqEoj pic.twitter.com/8AG7p1TyOd
Confira a lista das 45 cidades
Abaixo, veja as relações de comarcas que tiveram atividades suspensas, por região, por período indeterminado:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.