quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Surto da Covid faz Justiça de Goiás suspender atividade em 45 comarcas

POR | 23/02/2021
Surto da Covid faz Justiça de Goiás suspender atividade em 45 comarcas

Divulgação

O

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) suspender atendimento presencial e prazos processuais em autos físicos em 45 comarcas goianas que estão em situação de calamidade por causa do aumento de casos da Covid-19. Confira a lista completa no final desta matéria. A determinação consta do Decreto Judiciário nº 595/2021, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, e já está valendo para esta semana. Segundo explica o documneto, a decisão tem com o objetivo de endurecer medidas de enfrentamento no combate à pandemia do coronavírus.

 

 

A medida do TJGO segue as recomendações do mapa da pandemia, divulgado, pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SESGO), dois dias antes, e que aponta as regiões com ritmo mais acelerado de contaminação da Covid-19. Ao menos sete variantes do coronavírus já foram identificadas no estado.

 

 

O Poder Judiciário goiano informa que atualizará permanentemente a lista de comarcas, de acordo com a avaliação técnica semanal divulgada pela SESGO, às sextas-feiras. E ainda para tentar ajudar a população a entender as determinações e mudanças que acontecem constantemente por conta dos contextos irregulares da saúde, publicou material nas redes sociais oficiais do órgão com orientações: Confira!

 

 

Confira a lista das 45 cidades

 

Abaixo, veja as relações de comarcas que tiveram atividades suspensas, por região, por período indeterminado:

 

 

  • Entorno Sul: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

 

  • Estrada de Ferro: Caldas Novas, Catalão, Corumbaíba, Cumari, Goiandira, Ipameri, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás e Urutaí.

 

  • Rio Vermelho: Aruanã, Goiás Itaberaí, Itapirapuã, Itapuranga, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia e Nova Crixás.

 

  • São Patrício I: Carmo do Rio Verde, Ceres, Crixás, Itapaci, Rialma, Rubiataba, Santa Terezinha de Goiás e Uruana.

 

  • Oeste I: Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Fazenda Nova, Iporá, Israelândia, Ivolândia, Montes Claros de Goiás e Piranhas.

 

  • Nordeste II: Alvorada do Norte, Iaciara, Posse e São Domingos.
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: