domingo, 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
A região do Sudoeste Goiano pode estar próxima de ganhar outro representante estadual. Isso porque Isaac Mendonça (Avante) pode assumir o cargo que pertence ao deputado estadual Anderson Teodoro.
Teodoro foi condenado em 2021 pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por caso de improbidade administrativa quando era secretário de obras do município de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O órgão apontou que o então titular da pasta autorizou o uso de máquinas do município e de três servidores municipais em uma propriedade particular.
Segundo o Jornal Opção, na última semana, ele apresentou um recurso de embargos, mas não obteve sucesso. Agora, a defesa do parlamentar prepara um recurso para julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No momento, o deputado estadual segue com os direitos políticos suspensos por cinco anos e estaria inelegível até 2026.
Com isso, Sargento Novandir (MDB) ocuparia o seu lugar, porém o vereador reeleito em Goiânia perderia a sua base e pode optar por não trocar a cadeira conquistada na câmara de vereadores de capital por outra na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O próximo suplente de Anderson, então, seria o Dr. Rodrigo Fernandes, seguido do Isaac. Para que o agropecuarista possa assumir o cargo, uma grande articulação política será costurada com Fernandes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.