quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) emitiu nota após um vídeo da deputada federal por Goiás, Magda Mofatto (PL), publicado nas redes sociais, em que ela aparece em um helicóptero segurando armas e dizendo que vai à caça de Lázaro Barbosa. Para rebater a crítica, a SSP-GO afirmou que a falta de respeito não é digna de resposta.
“Os profissionais que estão diuturnamente dedicados à força-tarefa não merecem que seja desviada a atenção do propósito de garantir a paz da população da região e capturar Lázaro Barbosa. Comentários desrespeitosos ao trabalho desempenhado pelos policiais não são dignos de serem respondidos”, informou a nota.
O vídeo da deputada foi motivado pelo andamento das buscas pelo criminoso Lázaro, que estão em seu 13º dia. A parlamentar diz, na filmagem, que irá pegar o foragido, porque o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não conseguiu. “Te cuida, Lázaro. Se o Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar”, falou.
Após a repercussão negativa da postagem, a deputada voltou as redes sociais para informar que o vídeo se tratava de uma crítica ao governador pelo tratamento cedido aos policiais que estão na operação.
“Ronaldo Caiado, você politizou uma operação policial. Você tirou o comando dessa operação da polícia militar, e deu no que deu: errado. (...) Estou indignada com o que está acontecendo no nosso estado. Esses policiais (...) estão trabalhando sem estrutura nenhuma, sem alimentação, sem local pra dormir, sem banho.”, afirmou Mofatto.
A referência de Magda se embasa nos casos de doações de água e alimentos que estão sendo feitas por voluntários, comerciantes e moradores de Cocalzinho de Goiás (local da operação), para os agentes de segurança. O auxílio, segundo um dos cidadãos que decidiram oferecer ajuda, surgiu como forma de se solidarizar com o trabalho intenso que está sendo realizado pelos policiais.
“Ontem tinha um rapaz que estava dormindo em pé. Outro estava há 10 dias sem ir em casa. Outro pediu para deixá-lo lavar o uniforme porque ele estava há quatro dias com o mesmo. Então, são essas situações que nos mobilizam para sermos solidários”, afirmou o voluntário Ronny Gomes.
(Com informações do Diário de Goiás e do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.