quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

SophIA, inteligência artificial do Ministério Público já está funcionando

POR Jornal Somos | 08/03/2019
SophIA, inteligência artificial do Ministério Público já está funcionando

Ministério Público

A

A ferramenta incorporada ao sistema informatizado Atena, tem a finalidade de auxiliar e aprimorar o registro de atendimentos feitos ao público. Por meio de algoritmos que simulam “redes neurais profundas” e implementam modelos matemáticos aplicados na análise semântica, SophIA funciona como um assistente jurídico, auxiliando os órgãos de execução no processo de cadastro de novos atendimentos.

 

A solução inteligente analisa os textos lançados no sistema, no momento do atendimento, e identifica os assuntos que se relacionam, apresentando aos usuários sugestões para registro. Com SophIA, haverá a padronização na entrada de dados para extração de estatísticas e informações mais confiáveis.

 

A ferramenta tem capacidade de reconhecer nove assuntos – Violência Doméstica, Ameaça, Consulta/Tratamento, Fixação de Alimentos, Fornecimento de Medicamentos, Guarda, Investigação de Paternidade, Internação em Unidade de Terapia Intensiva ou Unidade de Cuidados Intensivos e Internação Compulsória. Essa quantidade de assuntos deve ser ampliada com o decorrer do uso da ferramenta, pois a capacidade de aprendizado de ShopIA aumenta proporcionalmente a sua utilização.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: