sexta-feira, 29 de março de 2024

Sistema Faeg/Senar realiza Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro no próximo domingo

POR Jornal Somos | 05/11/2021
Sistema Faeg/Senar realiza Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro no próximo domingo

Imagem: Divulgação/Sistema Faeg/Senar/Ifag

N

No próximo domingo, 07 de novembro, será dia de celebrar as ações e reconhecer o trabalho  dos 110 grupos de Faeg Jovem em 112 cidades de Goiás. Entre as dezenas de projetos implantados em 2021, os integrantes se destacaram no combate à fome. Cerca de 1500 pessoas se uniram gerando alimento nos centros urbanos e peri-urbanos de alguma forma: hortas, árvores frutíferas e paisagismo em escolas, creches, hospitais, abrigos de idosos, praças e espaços públicos diversos.

 

 

O Programa Faeg Jovem é uma ação do Sistema Faeg Senar que tem 3 pilares: liderança, empreendedorismo e sucessão familiar e propõe atividades aos grupos e mensura a execução, convertendo as atividades em pontos e classificando os grupos até realizar o Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro com a premiação dos melhores trabalhos.

 

 

O evento que vai revelar e premiar ações de empreendedorismo em ações sociais desenvolvidas pelos jovens do agro, acontecerá no dia 07/11, domingo, das 08 às 13 horas, na Villa Cavalcare  (R. MP 12, s/n - Res. Mar Del Plata, Goiânia – GO.

 

 

A realização é do Sistema Faeg/Senar e Sebrae Goiás, com apoio da Bayer. O encontro  será com formato híbrido: 500 pessoas presenciais e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Sistema Faeg (https://www.youtube.com/user/SistemaFaeg/featured).

 

“É perceptível que os grupos de  Faeg Jovem podem ser estimulados que correspondem às expectativas do Sistema. Com a implantação do Programa Agro Fraterno nesse ano e retorno das ações presenciais do Programa Campo Saúde, os integrantes  têm colaborado ativamente nos eventos, tanto no operacional quanto na contribuição. Essa moçada arrecadou e doou mais de 5.000 cestas básicas para comunidades rurais vulneráveis. Além disso, o Faeg Jovem realizou 317 ações sociais, como doação de roupas, alimentos, refeições, brinquedos, materiais escolares, entre outros, beneficiando 28.922 pessoas”, destaca o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal, Zé Mário Schreiner.

 

 

Mais números

 

  • Dados Agricultura Urbana:

Números de projetos de Agricultura Urbana: 90 projetos desenvolvidos

Valor total arrecadado pelos grupos para realização do projeto (arrecadações e doações): R$ 261.000,00

 

  • Resultados:

- Mais de 40 toneladas de alimentos produzidos na Agricultura Urbana;

- 1.200 mudas de plantas medicinais doadas;

- Aproximadamente 3.500 árvores plantadas;

- 4 toneladas de composto orgânico doadas;

- Ações desenvolvidas em parceria com escolas, asilos, sistema penitenciário e instituições de assistência social diversas;

- Utilização de recursos tecnológicos, com desenvolvimento de aplicativos e estratégias de gamificação.

 

 

Premiação

 

A premiação do Concurso 2021 do Faeg Jovem será distribuída de acordo com a colocação do grupo:

  • 1º colocado: cada participante receberá 1 notebook (ou item de tecnologia similar), a ser entregue no primeiro trimestre de 2022;
  • 1º ao 5º colocados: todos os participantes desses grupos poderão participar de Missão Técnica, com destino a ser apresentado na cerimônia da etapa estadual, que será realizada no primeiro semestre de 2022.
  • 1º ao 10º colocados: todos os participantes desses grupos poderão participar de Missão Técnica para Brasília, a ser realizada no último bimestre de 2021;
  • 1º ao 50º colocados: todos os participantes desses grupos poderão participar de curso exclusivo, a ser apresentado na cerimônia final da etapa estadual.
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: