quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Sistema Faeg/Senar oferece ferramentas gratuitas para impulsionar trabalho no agro

POR | 20/05/2020
Sistema Faeg/Senar oferece ferramentas gratuitas para impulsionar trabalho no agro

Divulgação

A

Agnel Cândido Filho é encarregado em uma fábrica de rações. O trabalho é corrido, mas ele sempre tem disposição para aprender coisas novas. Neste ano o plano era se qualificar em várias áreas, só que presencialmente isso se tornou impossível por conta do isolamento social. Outro fator é que, com a economia incerta, ele está se esforçando para poupar o que pode do salário.  Então como se capacitar, sem gastar dinheiro e com um horário flexível?  A resposta está no Sistema Faeg/Senar que neste momento faz a função de um “motor” para impulsionar o homem do campo e quem trabalha com o agro e seus produtos.

 

Agnel se encontrou no curso de Administração Financeira, Orçamentária, Materiais e Estoques, do programa Minha Empresa Rural, para complementar os outros cursos já realizados através do Portal EAD do SENAR Goiás.

 

“Resolvi fazer esse curso pelo mesmo programa para agregar mais conhecimento e me capacitar. A facilidade e a praticidade dele ser oferecido gratuitamente no formato EAD somaram à minha vontade de aprender e colocar tudo em prática no meu dia a dia,” destaca.

 

A oportunidade de se qualificar de graça e totalmente on-line está disponível com uma enorme variedade de cursos para desenvolver ainda mais o mercado goiano e abrir novas possibilidades de trabalho no agro. O setor que segue firme em meio à pandemia do Coronavírus.  O leque de oportunidades está disponível no : http://ead.senargo.org.br/.

 

Números de destaque do Agro

O Agronegócio é um dos setores com maior destaque na economia brasileira. Segundo dados divulgados no relatório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as exportações do setor registraram aumento de 13,3% em março deste ano.

 

As importações no mercado agro também tiverem aumento de 12,3% no mês. Números como estes resultaram em um saldo na balança comercial do setor de US$ 8,01 bilhões. 13,4% a mais se comparado com o registrado no mês de março de 2019.

 

O Estado de Goiás se destaca no cenário nacional pela alta competitividade do agro, apresentando grande diversidade de atividades agropecuárias, alto nível tecnológico, alta produtividade agrícola e pecuária.

 

Fonte: Comunicação da Faeg/SEnar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: