quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sistema Faeg/Senar mostra estratégias para prevenção e combate a incêndios nas propriedades rurais

POR | 24/06/2020
Sistema Faeg/Senar mostra estratégias para prevenção e combate a incêndios nas propriedades rurais

Divulgação

N

Nos primeiros cinco meses de 2020, foram registradas 976 ocorrências de incêndio em vegetação em Goiás, mais da metade só no mês de maio. Em 2019, durante todo ano, foram 9.408 casos, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O fogo destruiu várias propriedades rurais, principalmente na região sudoeste do estado. 

 

O Sistema Faeg/Senar e o Corpo de Bombeiros tem uma parceria para prevenção de queimadas na zona rural. O trabalho em conjunto visa ações preventivas contra queimadas, capacitação de moradores ou trabalhadores rurais para se tornarem brigadistas e caso necessário, sejam capazes de exercer o primeiro combate aos incêndios nas propriedades rurais. Nesta quarta-feira (24), a live Prevenção e Combate a Incêndios nas Propriedades Rurais vai trazer orientações importantes para evitar prejuízos motivados pelas queimadas nesta seca.

 

Assista também um vídeo de como fazer um abafador de forma bem rápida, barata e simples. https://www.instagram.com/tv/CBftK9Zle4F/?hl=pt-br.

 

Fonte: Comunicação Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: