quinta-feira, 28 de março de 2024

Sistema Faeg/Senar/Ifag e Semad se reúnem para nivelamento das políticas ambientais do Agro

POR Jornal Somos | 20/08/2021
Sistema Faeg/Senar/Ifag e Semad se reúnem para nivelamento das políticas ambientais do Agro

Imagem: Divulgação/Sistema Faeg/Senar

O

O Sistema Faeg/Senar/Ifag recebeu na última quarta-feira (18/08), entidades ligadas ao setor agropecuário para alinhar junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), o  nivelamento das políticas ambientais do Agro. Foram tratados os seguintes pontos: decreto estadual referente a declaração ambiental do imóvel (DAI), compensação florestal e por danos, apresentação do sistema de licenciamento Ipê, o decreto de auditoria ambiental, e migração do processo de outorga e licenciamento.

 

 

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Eduardo Veras. “Continuaremos levando para as bases e compartilhando com as mesmas a busca de decisões mais assertivas, com intuito de avançar na política ambiental do Estado”, destacou.

 

 

A secretária do Meio Ambiente, Andrea Vulcanis, falou das iniciativas para desburocratização do licenciamento. “Estamos trabalhando em inovações na política estadual de meio ambiente e com isso pretendemos trazer mais celeridade, desburocratização na emissão das licenças, contribuindo com o desenvolvimento de Goiás”.

 

 

As entidades ligadas ao setor agropecuário esperam contar sempre com o diálogo, análise de demandas e discussão democrática.

 

 

Estiveram presentes no encontro os representantes das seguintes entidades: AGA - Associação Goiana de Avicultura, AGIGO - Associação Dos Granjeiros Integrados De Goiás, AGINTERP- Associação dos Granjeiros e Integrados em Terminação da Perdigão, AGOPA- Associação Goiana dos Produtores de Algodão, AGS- Associação Goiana de Suinocultura, APROB- Associação dos Produtores de Borracha Natural dos Estados de Goiás e Tocantins, APROVA - Associação dos Produtores do Vale do Araguaia, AVIP- Associação dos avicultores integrados da Perdigão de Mineiros, Comissão Avicultura da FAEG, Comissão de aquicultura da FAEG, Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas e Política Agrícola da FAEG, Comissão de Irrigação da FAEG, Comissão de Meio Ambiente da FAEG, Comissão de Pecuária de Corte da FAEG, Comissão Silvicultura da FAEG, GOLFLOR - Associação do Produtores e Consumidores de Florestas no Estado do Goiás Comissão Suinocultura da FAEG, FUNDEPEC - Fundo para o desenvolvimento da Agropecuária em Goiás, GRUPO DO BOI, IRRIGO - Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás, OCB-GO - Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás.

 

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: