terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Sistema Faeg Senar consolida parceira com plataforma de gestão pecuária

POR | 26/11/2020
Sistema Faeg Senar consolida parceira com plataforma de gestão pecuária

Divulgação

A

A iRancho é a primeira Startup a se filiar ao Campo Lab, Hub de inovação do Sistema Faeg Senar que pensa soluções para as necessidades do produtor rural. O objetivo da parceria é propor soluções de gestão econômica aos bovinocultores de corte.

 

 

A iRancho, que já permitiu a seus usuários gerenciarem mais de 900 mil cabeças de gado, criou uma plataforma de gestão baseada no conceito de BPM (Business Process Management), que digitaliza cada atividade do manejo do gado de corte, do planejamento reprodutivo ao embarque.

 

 

Tal plataforma facilita a gestão do pecuarista no dia a dia, gera informações para uma melhor tomada de decisão dos produtores e armazena dados capazes de rastrear toda a história de cada animal individualmente.

 

 

A solução tem como um dos seus pontos fortes a facilidade de implementação e utilização pelos pecuaristas e seus colaboradores. Thiago Parente, co-fundador e CEO da iRancho, destaca que os clientes da plataforma vêm alcançando importantes incrementos de produtividade, de até 50% em determinados processos, como também da redução de perdas, desperdícios e roubos. E esses são só uma parte dos benefícios da solução.

 

 

Segundo o CEO, a inteligência gerada a partir dos dados do ciclo de vida do animal são elementos fundamentais em um mercado onde indústrias e consumidores ao redor do planeta querem entender como a proteína animal que consomem chegou até eles, sua procedência e se a mesma é sustentável e segura para consumo. Thiago considera que a parceria com o Sistema Faeg Senar vem no momento certo.

 

 

A influência, as conexões e o conhecimento do setor que os técnicos da Instituição possuem ajudarão no crescimento e evolução exponencial do modelo de negócio.

 

"A parceria com um software de gestão rural fortalece a proposta de levarmos inovação para o campo, afinal, entendemos que o produtor passa a se interessar por tecnologias mais sofisticadas à medida em que ele tem o controle financeiro e sabe os custos de produção do seu negócio,” pontual Armando Rollemberg, Vice-presidente administrativo da Faeg.

 

 

Sobre o Campo Lab

 

O Campo Lab tem como objetivo oferecer um espaço de inovação e criatividade, que faz conexão entre o produtor rural e as startups.Se posiciona como um hub de inovação para o agro brasileiro.

 

 

Sobre o iRancho

 

A iRancho é uma empresa de tecnologia focada no pecuarista. A empresa tem como objetivo facilitar a vida dos pecuaristas por meio da oferta de soluções tecnológicas

fáceis, precisas e seguras que ajudem a melhorar a produtividade e a rentabilidade das fazendas.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: