quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Sistema CNA/Senar e Governo discutem agenda para segurança rural

POR Jornal Somos | 12/08/2021
Sistema CNA/Senar e Governo discutem agenda para segurança rural

Imagem: Divulgação/Sistema Faeg/Senar

O

O Sistema CNA/Senar está realizando uma série de reuniões com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para definir uma agenda focada em aumentar a segurança rural no Brasil.

 

 

O primeiro encontro ocorreu na semana passada, quando o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, esteve reunido com o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim.

 

 

Na terça (10), o consultor de segurança da CNA, Carlos Marsiglia, e o assessor técnico do Instituto CNA, Allan Ribeiro, tiveram um encontro com o coordenador-geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), Odécio Carneiro.

 

 

Segundo Marsiglia, um acordo de cooperação técnica deverá ser formalizado ainda este mês. A intenção do Sistema CNA/Senar é definir uma série de ações para melhorias em pontos como comunicação, georreferenciamento e sistemas de tecnologia da informação.

 

 

Outro tema essencial é a capacitação dos militares que atuam no policiamento rural. A proposta é incluir uma disciplina sobre segurança pública nos cursos de formação, onde os alunos possam aprender a identificar uma Guia de Trânsito Animal (GTA), a veracidade de uma nota fiscal e reconhecer cargas roubadas, entre outros itens.

 

“São assuntos levantados a partir dos painéis sobre segurança rural que realizamos com as polícias militares estaduais. Queremos formalizar esse acordo para aprofundar os pontos que interessam aos produtores rurais”, afirmou o consultor de segurança da CNA.

 

 

 

Fonte: Comunicação CNA/Sistema Faeg/Senar/Ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: