sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Sindilojas oferece cursos gratuitos e possíveis vagas de emprego

POR Jornal Somos | 31/10/2018

Participantes terão o currículo disponibilizado para as lojas. Treinamento vai capacitar candidatos que desejam uma vaga no fim de ano

Sindilojas oferece cursos gratuitos e possíveis vagas de emprego

Reprodução/Sindilojas

A

A partir da próxima segunda-feira (05/11), serão iniciados cursos gratuitos para temporários no Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás). Serão nove turmas, em datas diferentes, com 500 vagas no total. A programação de treinamento é dividida em dois dias, das 8h às 12h e as aulas serão ministradas na sede do Sindilojas-GO.

 

O objetivo dos cursos é dar boas noções em técnicas de vendas e atendimento qualificado, apresentando formas corretas de relacionamento com o cliente e demonstrando maneiras eficazes de comunicação. "O setor varejista projeta um Natal um pouco mais fraco que em 2017, mas bem melhor que no auge da crise econômica e é por isso que o Sindilojas-GO promove esse treinamento. Se queremos um fim de ano melhor, precisamos de vendedores bem capacitados. Não podemos perder vendas, haja vista que o varejo já amargou um tempo considerável de prejuízos", reforça Eduardo Gomes, presidente do Sindilojas-GO.

 

O participante do treinamento gratuito recebe certificado de participação e tem o currículo disponibilizado para as lojas que estejam selecionando profissionais temporários. A expectativa para contratações de empregados temporários e volume de vendas em 2018 é menor que em 2017. Levantamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que este ano devem ser contratados em todo o país cerca de 72,7 mil trabalhadores temporários no varejo - um recuo de 1,7 na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação ao volume de vendas, a CNC prevê avanço de 2,3% no varejo, o equivalente à movimentação de R$ 34,4 bilhões até dezembro. Em 2017, o crescimento sobre o ano anterior foi de 3,9%.

 

As inscrições para o curso gratuito já podem ser feitas pelo site do Sindilojas, clicando aqui. O curso será ministrado na Rua 90, nº 320, Setor Sul de Goiânia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: