sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Sindicato Rural e Cooperativa Comigo de Rio Verde convidam produtores para protesto

POR Jornal Somos | 21/02/2019
Sindicato Rural e Cooperativa Comigo de Rio Verde convidam produtores para protesto
N

Nesta sexta-feira (22) a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reunirá em protesto em frente à Sede da Enel (em Goiânia), juntamente com produtores rurais que estão inconformados com a qualidade do fornecimento de energia elétrica. A Fecomércio também estará presente com os produtores rurais do estado.

 

 

A manifestação foi pactuada por mais de 300 produtores que participaram do Encontro da Comissão da Pecuária de Leite, realizado no auditório da entidade, na última sexta-feira, 15.

 

  

Na ocasião, os produtores irão doar leite e produtos para as entidades carentes. Os presentes se mobilizarão durante toda a semana, em prol da categoria e pela melhoria do serviço de energia elétrica que vem prejudicando a produção em diversas cidades do Estado.

 

 

Em Rio Verde, o Sindicato Rural juntamente com a Cooperativa Comigo participarão do protesto. Segundo o presidente do Sindicato Luciano Jayme os produtores rurais interessados em participar do protesto devem passar o nome completo e o CPF até as 14 horas de quinta-feira (21) no telefone 3051-8700. Um ônibus sairá da porta do parque de exposições na sexta-feira (22) às 07 horas da manhã rumo à Goiânia.

 

 

Luciano Jayme disse que o Sindicato Rural de Rio Verde e a Comigo estão envolvidos no manifesto da Faeg. No ônibus disponibilizado por eles há 53 vagas, e Luciano diz esperar lotação, visto que são muitos os prejudicados.

 

 

O presidente do Sindicato informa que a organização está há dias na luta, e já realizaram várias reuniões com o Ministério Público de Goiás, a Faeg e até com a própria Enel. “A esperança é a última que morre. Precisamos de solução urgente”, ressalta.

 

 

Deputado federal reuniu com Enel para discutir problemas na distribuição de energia

 

Na última terça-feira (19) o deputado federal, José Mário Schreiner (DEM-GO), reuniu com o ministro de Minas e Energia, almirante Bento de Albuquerque, em Brasília, para discutir a qualidade dos serviços prestados pela Enel, empresa italiana que adquiriu a Celg e que hoje é responsável pela distribuição de energia no Estado.

 

 

José Mário ressaltou ao ministro os prejuízos para o Estado e disse que isso prejudica o desenvolvimento e novos investimentos de todos os setores. Também o lembrou das perdas diante da situação. Ao fim da reunião, ministro de Minas e Energia, almirante Bento de Albuquerque disse que vai “fazer o possível para ajudar Goiás diante da grave situação de fornecimento de energia”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: