segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
No retorno ao Serra Dourada, Vila Nova bate Goiás com pênalti duvidoso a favor do Tigrão
Foto: Vila Nova
A fase de grupos do campeonato goiano chegou a sua metade e o famoso sobe e desce na tabela está a todo vapor.
No sábado, 1 de fevereiro, tivemos três jogos movimentando o estadual. Crac e Goiatuba empataram sem gols em Catalão.
Na capital, o Goiânia recebeu a Jataiense e venceu por 1x0. A raposa conehceu a sua segunda derrota seguida na competição e vê vaga na zona de classificação para o mata-mata ameaçada.
Jogando no Zico Brandão, o Atlético Goianiense goleou o Inhumas por 4x0, com destaque para Shaylon, que marcou 2 dos 4 gols do Dragão.
No domingo, 2, tivemos outros três jogos para fechar a sexta rodada. Em Ouvidor, o Abecat recebeu o Anápolis e foi superado por 2x0.
Goianésia e Aparecidense empataram em 1x1.
O jogo mais aguardado da rodada foi entre Vila Nova e Goiás, que voltaram a disputar o clássico no Serra Dourada após quase 8 anos. O Vila era o mandante da partida e por isso, contou com o apoio de quase 28 mil torcedores. Diante disso, foi a equipe colorada que tomou as ações do jogo e após pênalti duvidoso marcado, Gabriel Poveda marcou para o Tigrão, que somou mais 3 pontos e segue na liderança do estadual.
Após o jogo, a diretoria do Goiás emitiu uma nota explicando que nem os jogadores e nem o treinador Jair Ventura iriam participar da coletiva de imprensa, pois estavam de cabeça quente com a arbitragem e poderiam ser punidos em caso de alguma fala polêmica.
Confira a tabela de classificação após a 6ª rodada:
1º Vila Nova - 14 pontos
2º Anápolis - 11 pontos
3º Goiás - 10 pontos
4º Inhumas - 10 pontos
5º Abecat - 9 pontos
6º Atlético Goianiense - 9 pontos
7º Aparecidense - 9 pontos
8º Jataiense - 7 pontos
9º Goiatuba - 5 pontos
10º Crac - 5 pontos
11º Goiânia - 4 pontos
12º Goianésia - 3 pontos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.