sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O humorista Seu Waldemar publicou, no domingo (7), em sua conta do Instagram, um vídeo com 15 segundos de duração contendo nudez feminina explícita, em que uma jovem aparece, sentada, sem sua roupa da parte inferior e aparentando não perceber que estava sendo filmada. Waldemar Neto apresentava o programa ‘No Balaio’, da TV Anhanguera, porém, no fim da tarde desta segunda-feira (7), a filial da Globo em Goiás afirmou o cancelamento do contrato.
A gravação ficou no ar por aproximadamente 8 minutos e expunha o rosto da moça. “Olha pra mim, véi, o negócio lá do... como que chama? Aquele trem que rachou lá? (sic)”, disse Waldemar no vídeo, enquanto dava zoom nas partes íntimas da mulher. O portal Mais Goiás entrou em contato com a assessoria do apresentador, que afirmou que Waldemar “não está passando bem de saúde”, mas que iria organizar o retorno. O G1 Goiás também informou estar aguardando retorno da assessoria do humorista.
Divulgar imagens de cenas de sexo, estupro ou nude, sem o consentimento da vítima, é crime, conforme prevê o art. 218-C do Código Penal, incluído recentemente pela Lei n° 13.718/18, com pena de reclusão de 1 a 5 anos. “Art. 218-C. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia. Pena – reclusão, de 1 a 5 anos, se o fato não constitui crime mais grave”.
Segundo Lázaro Neves, advogado da jovem, ao Mais Goiás, não houve consentimento para filmagem e divulgação da cena exposta, e o humorista e a moça possuíam uma relação de confiança. “Ela nunca esperou que uma situação como esta fosse acontecer”, afirmou o defensor.
Sobre o encerramento do contrato com a TV Anhanguera, a emissora divulgou a interrupção da prestação de serviços e sua reprovação à conduta de Waldemar por meio de nota. “A TV Anhanguera vem a público informar que reprova de forma veemente a publicação do ‘Seu Waldemar’, exposta recentemente em seu perfil particular de rede social, deixando claro que tal comportamento injustificável é completamente contrário aos princípios éticos do Grupo Jaime Câmara, e por este motivo, o contrato de prestação de serviços com o Seu Waldemar está interrompido”.
(Com informações do Mais Goiás e G1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero