quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Setor industrial goiano cresce pela terceira vez consecutiva

POR Ana Carolina Morais | 11/08/2020
Setor industrial goiano cresce pela terceira vez consecutiva

Reprodução / Veja

O

O setor industrial goiano registrou crescimento pela terceira vez consecutiva, conquistando a 1ª posição entre os estados brasileiros pesquisados, conforme dados divulgados, nesta terça-feira (11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), revelados pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional.

 

 

Segundo o levantamento, a indústria goiana cresceu 5,4% no último mês de junho se comparado ao mesmo período de 2019. Além disso, o último registro de retração ocorreu no mês de março, com o início das medidas de isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

 

 

Este percentual alavanca Goiás para a primeira posição em meio aos estados pesquisados pelo IBGE. Entre as 15 unidades federativas submetidas à avaliação, apenas três conquistaram resultados positivos: o território goiano (5,4%), Pernambuco (2,8%) e Mato Grosso (1,6%).

 

 

O crescimento industrial pode vir acompanhado da geração de emprego e renda, principalmente nas regiões mais vulneráveis do Estado. Para Adonídio Neto, titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Goiás caminha rapidamente para se tornar o primeiro Estado a deixar a crise provocada pela pandemia.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: