quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Setor agropecuário alavanca PIB goiano

POR Ana Carolina Morais | 11/03/2020
Setor agropecuário alavanca PIB goiano

Freepik

O

O setor agropecuário de Goiás finalizou o ano de 2019 registrando um crescimento de 4,1% em comparação a 2018, sendo o maior aumento dentre os setores da economia (superando os setores de indústria, com 2,8% e serviços, com 2,2%) e, consequentemente, alavancando o Produto Interno Bruto (PIB) goiano.

 

 

A economia do Estado registrou um aumento de 2,5% no acumulado do ano passado em relação ao acumulo anual anterior. Especialmente no trimestre final de 2019, este crescimento foi mais expressivo, alcançando a marca de 14,1%. Os cereais ganharam 4,3% em área plantada, aumentando a produtividade em 5,9% e a produção em 10,5%.

 

 

O PIB é um indicador que revela o crescimento econômico a partir da soma de todos os bens e serviços produzidos em um local. Dessa forma, quanto maior ele for, maior será renda da localidade, o que resulta em uma melhora na geração de empregos e na qualidade de vida.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: