quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

SES registra a primeira morte por dengue de 2022 em Goiás

POR | 23/02/2022
SES registra a primeira morte por dengue de 2022 em Goiás

Foto: Britto/Comunicação Setorial/SES-GO

D

Desde outubro do ano passado, e principalmente com as combinações entre os diferentes vírus (Covid, Influenza e Dengue), a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), vem alertando sobre a necessidade de se ter cuidados redobrados com a saúde de cada um.

 

 

Nesta terça-feira, 22/02/22, o coordenador da SES-GO, Murilo do Carmo informou que o Estado confirma a primeira morte por dengue em 2022 e acende um novo alerta. Especialmente porque ainda existem 13 mortes em investigação em todo o estado goiano. De acordo com Murilo, a vítima é uma mulher de 54 anos que morava na cidade que faz parte da região Metropolitana, Inhumas.

 

 

O coordenador ainda lembra que pessoas com comorbidades ou que já pegaram dengue alguma vez estão mais propensas a terem casos graves da doença.

 

“As pessoas quando tem dengue pela segunda, pela terceira vez, aumenta muito o risco de caso grave e de complicações da doença. Dengue não escolhe faixa etária e, pelos estudos, temos visto que pessoas que tem alguma comorbidades, entre elas, hipertensão, diabetes, doenças renais ou cardíacas, são as pessoas que estão vindo a óbito por dengue”, disse.

 

 

A preocupação fica ainda maior diante dos dados da Secretaria que mostram os casos de dengue aumentando mais de 215% nas primeiras semanas deste ano quando comparados com mesmo período de 2021. Além dos 24.710 casos notificados nestas primeiras semanas.

 

 

Em Rio Verde, desde o mês de janeiro vem sendo realizada a Operação Cata Treco em diferentes bairros da cidade, e um dos motivos é diminuir os lixos residências e em lotes baldios que possam se transformar em criadores para o mosquito Aedes Aegypti. Nesta quarta-feira (23), hoje, a Ação Urbana realiza a Operação na região dos bairros Vila Santa Cruz I e II.

 

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: