quinta-feira, 25 de abril de 2024

SES-GO publica nota técnica recomendando comprovante de vacinação para determinados locais

POR Ana Carolina Morais | 04/12/2021
SES-GO publica nota técnica recomendando comprovante de vacinação para determinados locais

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A

Após o Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, ter informado, nessa semana, que estava trabalhando em uma nota técnica recomendando a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a população acessar determinados locais, o documento foi publicado, nesta sexta-feira (3), pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

 

 

De acordo com a nota, deve-se apresentar a comprovação vacinal completa os goianos que desejarem acessar estádios, ginásios esportivos, vilas olímpicas, teatros, cinemas, salas de concerto, circos, casas de espetáculos, salões de festas, locais de visitação turística, museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, zoológicos, parques temáticos, feiras comerciais, conferências, convenções e eventos corporativos.

 

 

O documento do governo de Goiás ainda estabeleceu recomendações referentes às festividades de fim de ano, afirmando que elas podem ser realizadas somente em lugares que possuam controle do público e que a organização controle a entrada das pessoas. Além disso, foi solicitado que as confraternizações de natal e ano novo ocorram, preferencialmente, em locais amplos com ventilação natural, e quando em locais fechados, que estes estejam arejados.

 

 

Em entrevista ao jornal O Popular, Ismael explicou que o objetivo desta medida é aumentar a cobertura vacinal do Estado, uma vez que, diante da impossibilidade de não-vacinados frequentarem certos lugares, estas pessoas deverão buscar os postos de imunização para se manterem nestes locais.

 

 

(Com informações do G1 Goiás e do Curta Mais)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: