quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Geovana Albuquerque/Secretaria de Saúde
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) confirmou a quarta morte causada pelo vírus da gripe, Influenza. A vítima é um bebê de dois anos. A SES-GO irá apurar os detalhes da morte.
“Esse quarto óbito que entrou no sistema, mostra que é uma criança menor de dois anos. Mas a gente está em um processo de investigação para confirmar esses dados”, afirmou a superintendente da pasta, Flúvia Amorim.
As outras vítimas da doença são um adolescente de 15 anos, um adulto de 20 e um bebê de cinco meses. Com isso, a superintendente da SES-GO, acredita que o vírus esteja circulando entre os mais jovens, o que alerta os pais para a vacinação, principalmente nas crianças de seis meses a cinco anos. O imunizante está à disposição de todos os grupos prioritários.
“São cerca de 16 grupos prioritários. Tem professores, trabalhadores da saúde, idosos, crianças, caminhoneiros, motoristas do transportes público, forças de segurança e salvamento. Então, são vários grupos e que quem fizer parte deles já pode procurar a vacina”, destacou. É importante salientar que o imunizante é para pessoas sem sintomas.
Imunização
Dados divulgados pela SES-GO apontaram uma baixa procura pela vacina.
Até o momento, apenas 3,5% de pessoas dos grupos prioritários receberam uma dose da vacina. Aproximadamente 73 mil pessoas de um total de 2,5 milhões se vacinaram até o momento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.