quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

SES e UFG abrem inscrições para Mestrado Profissional em Saúde Coletiva

POR | 25/03/2021
SES e UFG abrem inscrições para Mestrado Profissional em Saúde Coletiva

Arquivo/Unesc

O

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (PPGSC/IPTSP/UFG), apoiado pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) e Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) está com inscrições abertas para pós-graduação em Saúde Coletiva 9– Nível Mestrado Profissional. As solicitações de inscrição podem ser feitas até 09 de abril, exclusivamente pelo Portal do Candidato da UFG.

 

 

O programa vai oferecer 25 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa distintas: gestão de sistemas e processos gerenciais nos serviços de saúde, promoção e educação em saúde e vigilância em saúde. De acordo com a Resolução Consumi 07/2015, cinco vagas serão reservadas para pretos, pardos e indígenas, visando ao atendimento da política de ação afirmativa na pós-graduação.

 

 

Poderão participar do processo seletivo, preferencialmente, candidatos com graduação em curso superior das áreas da saúde e afins, com vínculo empregatício na rede pública municipal, estadual ou federal do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é qualificar esses profissionais na área da saúde coletiva, contribuindo com a qualificação das políticas, dos programas e dos serviços de saúde, especialmente no âmbito do SUS.

 

 

De acordo com o edital nº 01/2021, os inscritos devem passar por quatro etapas ao longo de todo processo seletivo. A primeira etapa será uma prova de suficiência em língua inglesa e terá caráter eliminatório. A segunda será a análise do projeto de pesquisa (PP) e terá caráter eliminatório e classificatório. A penúltima etapa será somente classificatória e deve analisar o currículo dos candidatos remanescentes. Na quarta e última etapa, será realizado o exame oral, de caráter eliminatório e classificatório. 

 

 

Mais informações: Universidade Federal de Goiás Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: