terça-feira, 01 de outubro de 2024

Servidores goianos recebem salários de dezembro antes do Natal e ponto facultativo na antevéspera

POR | 20/12/2022
Servidores goianos recebem salários de dezembro antes do Natal e ponto facultativo na antevéspera

Imagem: Divulgação/Secom/Governo de Goiás

D

Duas notícias ontem, segunda-feira (19/12), foram divulgadas pelo governo do Estado de Goiás que deixaram os servidores estaduais animados.

 

A primeira foi que os salários estarão disponíveis nesta quinta-feira (22/12), dez dias antes do término do mês. Segundo informou a Secretaria da Economia, será liberado o salário de dezembro para todo o funcionalismo estadual dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), órgãos independentes (Ministério Público, Tribunais de Contas do Estado e Municípios) e Defensoria Pública Estadual. O total a ser pago aos trabalhadores é de aproximadamente R$ 2 bilhões, recurso que deve contribuir para um incremento nas vendas do comércio no final de ano.

 

Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), a antecipação dos salários é uma forma de reconhecer a parceria e o compromisso existentes entre os colaboradores e o estado.

 

"Sem a compreensão e dedicação dos servidores seria impossível alcançarmos os resultados que conquistamos, com a realização de várias obras demandadas pela sociedade”, avalia Caiado.

 

Mais tarde, outra divulgação trouxe que o Governo de Goiás decretou ponto facultativo na antevéspera de Natal e Ano Novo. Assim, servidores estaduais poderão folgar no dia 23, antevéspera do feriado nacional de 25 de dezembro, quando é comemorado o Natal, e no dia 30, antevéspera do feriado nacional de 1º de janeiro, na comemoração do Ano Novo.

 

Entretanto, o decreto destaca que o ponto facultativo não se aplica aos órgãos de natureza de interesse público e de serviço indispensável para a população. Desta forma, as unidades de saúde, as Políciais Civil e Militar, bombeiros militares e órgãos de arrecadação e fiscalização não se enquadram na folga.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: