quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Servidores da educação receberam em dezembro bônus por meritocracia

POR Thais Cabral | 25/11/2021
Servidores da educação receberam em dezembro bônus por meritocracia

Imagem: Divulgação/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

P

Previsto para mês de dezembro, os servidores da educação em Goiás, irão receber pagamento bônus por meritocracia. A afirmação veio através da secretária de Estado da Educação Fátima Gavioli.

 

 

O bônus vem nesse momento, em forma de reconhecimento do Estado, visto que no último ano, os servidores da educação enfrentaram várias adversidades, e tiveram que se adaptar com um novo método de ensino à distância, causado pela pandemia da Covid-19. Os educadores além de ter que criar métodos que fossem práticos e eficaz para o aprendizado, tiveram trabalhando em horário alternados, aos finais de semana e dias atípicos.

 

 

Agora, com a retomada das aulas presenciais, os educadores enfrentam novamente adversidades, onde precisam auxiliam os alunos, pois muitos tiveram dificuldade nesse período em  aconteciam de forma online. Além de ter que passar confiança as pais, porque muitos ainda não retornaram as salas de aula.

 

 

Mesmo com todos os contratempos e adversidades, o setor obteve bons resultados nas avaliações dos Sistemas Estadual e Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saego e Saeb), no cumprimento dos protocolos de biossegurança da Covid-19 e na busca ativa de alunos na volta às aulas presenciais.

 

 

Assim, a secretária da Educação informou que o bônus por meritocracia será equivalente a cerca de 90% do salário do servidor. Somente a secretária, o procurador e alguns técnicos da Seduc que têm concurso como gestor público, não terão direito ao bônus. Os demais receberão esse equivalente ao 14º salário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: