terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Senar lança cartilhas de piscicultura e agroindústria de leite

POR Jornal Somos | 04/01/2022
Senar lança cartilhas de piscicultura e agroindústria de leite

Divulgação / Faeg, Senar, CNA

P

Para quem tem interesse em aperfeiçoar o conhecimento em piscicultura e agroindústrias de leite, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) dará essa oportunidade com o lançamento de duas cartilhas virtuais que têm conteúdo específico sobre as duas culturas.

 

 

O conteúdo é gratuito, de fácil acesso e está disponível para download no site da Estante Virtual do Senar (https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar) ou pelo aplicativo com o mesmo nome nas lojas da Apple ou Play Store.

 

 

A cartilha “Piscicultura: uso de equipamentos” explica como manter os equipamentos de monitoramento e correção da qualidade da água e mostra os kits existentes para análise da água, alimentadores mecânicos e automáticos, caixas de transporte de peixes vivos, redes de despesca e outros materiais usados na atividade.

 

 

Já a publicação “Agroindústria: derivados de leite de bovinos” aborda o processo para obtenção do alimento de forma higiênica, pasteurização, fabricação de queijos, produção de derivados fermentados do leite e doce de leite. Também explica os tipos de embalagens para a comercialização e armazenamento do alimento.

 

 

As pessoas que optarem em baixar o material pelo aplicativo tem a possibilidade de consultar o conteúdo mesmo sem acesso à Internet. Somente em 2021, o Senar lançou 16 cartilhas virtuais em diversas áreas do meio rural. Na estante virtual são mais de 140 títulos disponíveis para download. Outras capacitações – O Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos http://ead.senar.org.br/. Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

 

 

(Fonte: CNA - Comunicação Sistema Faeg/Senar)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: