quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

SENAR Goiás retoma ações do programa Campo Saúde

POR Jornal Somos | 20/02/2019
SENAR Goiás retoma ações do programa Campo Saúde
A

As ações do Programa Campo Saúde, do Senar Goiás, tiveram início nessa quarta-feira (20), com a campanha “Dia do Cuidado com a Visão”destinada à comunidade rural associada direta ou indiretamente ao setor agropecuário do município de Bom Jesus de Goiás. O atendimento acontece das 8 às 14h, no Sindicato Rural de Bom Jesus de Goiás, localizado na Av. Brasília, nº 688, Nossa Senhora Aparecida.

 

A ação conta com atendimento de oftalmologistas e realização do teste de glicemia. A coordenadora de Ações e Projetos do Senar Goiás, Pollyana da Silva, disse que o Programa tem o objetivo de desenvolver ações básicas nas áreas de saúde e cidadania, para a conscientização individual e da comunidade.

 

Durante o programa são realizados atendimentos médicos, exames, e palestras para a promoção da saúde preventiva, auxiliando, a longo prazo, na redução do número de pessoas com problemas na visão.

 

O programa já beneficiou mais de 300 mil pessoas em todo o Estado, nestes 10 anos de existência, com diversas demandas atendidas e analisadas, contribuindo com a melhoria do estado de saúde da população do meio rural. As próximas ações acontecerão no dia 22 (sexta-feira), em Vicentinópolis, com o “Dia do Cuidado com o Coração”, com atendimento em cardiologia, endocrinologia nutricionista e outros serviços, e no dia 8 de março, com o “Dia da Saúde da Mulher”, em Guapó.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: