sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Senar Goiás realiza primeira aula de curso pioneiro sobre o uso de bioinsumos

POR | 14/05/2022
Senar Goiás realiza primeira aula de curso pioneiro sobre o uso de bioinsumos

Imagem: Divulgação/Sistema Faeg/Senar/Ifag

O

Ontem, sexta-feira (13/5), o Senar Goiás realizou a primeira aula de um curso voltado para o uso de bioinsumos. O Senar-GO é o primeiro do país a oferecer capacitação específica sobre o assunto. Essa primeira turma é na cidade de Goianésia. O treinamento está sendo realizado com mobilização do Sindicato Rural do município e apoio da Faculdade Evangélica vai até sábado (14).

 

Goiás é pioneiro na criação de um programa estadual para incentivar o uso de bioinsumos. Uma alternativa mais barata e sustentável para substituir  defensivos e adubos químicos. Essa iniciativa inspirou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a criar também um programa nacional para o uso dos produtos biológicos.

 

O Senar Goiás que sempre se atém as tendências de mercado, elaborou um cronograma em que com dois dias de treinamento, é possível conhecer, manipular, fazer o controle biológico  adequado ou reposição de solo com fungos e bactérias do bem.

 

O treinamento é voltado para qualquer pessoa, maior de 18 anos, que queria aprender sobre o assunto. A qualificação oferecida pelo Senar Goiás  é tão referência  que instrutores do Senar de outros estados querem vir para Goiás, fazer o curso é multiplicar em outras regiões do país.

 

Para participar do  treinamento basta procurar um dos mais de 120 Sindicatos Rurais do Estado e ver a disponibilidade de turmas.

 

Saiba mais sobre  o cronograma do curso acessando: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/s=Bioinsumos

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: