sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Senar Goiás lança livro em Festival Gastronômico

POR Jornal Somos | 14/11/2019
Senar Goiás lança livro em Festival Gastronômico

Divulgação

H

Hoje, quinta feira (14), o Senar Goiás lança o 4º volume do Livro Receitas com Histórias do Campo. Ele é composto pelas receitas classificadas durante o ano de 2018, nos Festivais de Receitas do Campo realizados pelo Sistema Faeg Senar e Sindicatos Rurais.

“São 69 pratos típicos da culinária rural, proporcionando vivências significativas da cozinha tradicional de Goiás. O primeiro livro foi lançado em 2015 e de lá pra cá já resgatamos e publicamos 256 receitas somando todos os volumes da coletânea,” explica Andréia Peixoto, coordenadora de ações e projetos do Senar Goiás.

 

O lançamento será por volta das 19h, durante o sarau gastronômico que abre o Festival Cozinha Raíz, realizado em Pirenópolis até doimngo, 17/11, organizado pelo chefe Gilmar Borges.

 

Na programação do hoje, além do lançamento do livro, haverá exposição de centenas de pratos da culinária tradicional brasileira com destaque para receitas típicas goianas.  Fiandeiras e catireiros também enriquecerão o evento com apresentações.

 

O Festival Gastronômico Cozinha Raiz é um intercâmbio com mais de 20 chefs de cozinha renomados de vários estados. Serão apresentadas receitas de tradição com toques de modernidade e técnica de cozinha prática fortalecendo a gastronomia do estado de Goiás e cozinhas brasileiras ancestrais como a: Baiana, Indígena, do Cerrado, da Caatinga, Afro brasileira e muitas outras. Serão realizados, workshops, aulas show vivências gastronômicas, fogo de chão, degustações programadas, visitas técnicas e muito mais.

 

Lançamento do Livro com Histórias do Campo

Data: 14/11/2019 (Quinta-feira)

Horário: 18h (início do evento)/ Cerimônia prevista para 19h.

Local: Fazenda Babilônia- GO-431, s/n - Zona Rural, Pirenópolis.

Instagram do evento: https://www.instagram.com/cozinharaizoficial/

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: