quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Senar Goiás lança curso de inglês gratuito voltado para o agronegócio

POR | 19/04/2021
Senar Goiás lança curso de inglês gratuito voltado para o agronegócio

Divulgação

A iniciativa, pioneira no país, abordará conteúdo técnico de termos e expressões próprias da área de atuação. Serão três módulos com duração de 18 meses e com aulas totalmente on-line

 

Gabriel Dias está se formando em agronomia e conseguiu um estágio numa grande empresa  de produtos agropecuários em Porangatu, norte de Goiás.  Entre os principais desafios está entender os termos técnicos em inglês de manuais e rótulos de grãos. 

 

“Os manuais de equipamentos muitas vezes são em inglês e se você nunca montou um equipamento parecido, fica muito difícil. Os ternos são muito específicos e nem sempre o tradutor do celular, por exemplo, traduz da forma exata. Por isso eu pretendo fazer o curso Senar English Farm. Muitas oportunidades de crescimento no mercado de trabalho, hoje em dia, dependem de um inglês técnico voltado para o agronegócio”, explica.

 

 

O nível de inglês no Brasil está bem abaixo do ideal em praticamente todos os setores.  Uma pesquisa feita pela British Council, instituição especialista na difusão da língua inglesa, mostrou que apenas um em cada 20 brasileiros é capaz de se comunicar no idioma. Os outros 19 não estão preparados para um mercado em que o idioma deixou de ser um diferencial nos currículos. Agora ele ainda é exigido com conhecimento técnico de termos e expressões próprias da área de atuação. 

 

 

A partir do dia 28 de abril essas dificuldades poderão ser superadas pelos alunos do Senar English Farm. O curso inovador, voltado para o agronegócio, terá duração de um ano e meio, com três módulos de seis meses cada. As aulas começam no nível básico. O final contará com aulas ao vivo on-line e conversação através de agendamento de horários. Ao todo serão 160 horas de aulas com certificação. 

 

“Essa é uma iniciativa pioneira do Sistema Faeg/Senar/ Ifag. O inglês voltado para a linguagem técnica do agronegócio é algo que não se encontra com facilidade e ainda mais de forma gratuita. Então é uma ótima oportunidade para facilitar o trabalho de quem já trabalha em contato com equipamentos ou produtos com informações em inglês, como para quem procura emprego na área”, explica Zé Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg/ Senar e deputado federal. 

 

 

O conteúdo é no formato on-line, interativo, com vídeos, entrevistas, jogos, podcast e com toda a abordagem relacionada ao Agro. É totalmente de graça. “O diferencial do Senar English Farm é que todo conteúdo é voltado para o agro. Ou seja, serão aulas abordando, por exemplo, ordenha, operação de máquinas, venda de produtos agropecuários entre vários outros temas que refletem a vivência e o trabalho no campo”, explica o superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges.

 

 

São 100 vagas disponíveis para pessoas a partir dos 15 anos de idade. Para concorrer é preciso se inscrever através do link: https://conteudo.sistemafaeg.com.br/senar-english-farm. O sorteio será realizado pelo YouTube do Sistema Faeg Senar, dia 26 de abril, às 17h. 

 

Veja mais detalhes:

 

 

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: