sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Durante essa semana o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), estará realizando o treinamento dos técnicos multiplicadores que farão a assistência técnica aos produtores rurais e que participarão do projeto “Gestão Integrada de Paisagens no Bioma Cerrado – FIP Paisagens Rurais. A abertura da qualificação foi feita por Dirceu Borges, Superintendente do Senar Goiás.
O projeto é um dos que compõem o Plano de Investimentos do Brasil, com financiamento do Banco Mundial juntamente à GIZ (Agência de Cooperação Alemã). O projeto é coordenado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), e tem como objetivo fortalecer a adoção de práticas de conservação e recomposição ambiental e práticas agrícolas de baixas emissões de carbono em bacias hidrográficas selecionadas do Bioma Cerrado do Brasil. O projeto prevê a prestação de assistência técnica para apoiar a regularização ambiental e restauração produtiva em 4.000 propriedades rurais.
O arranjo institucional do projeto é formado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O Projeto visa apoiar a regularização ambiental em propriedades rurais distribuídas em bacias hidrográficas que serão selecionadas do bioma Cerrado, distribuídas em nove Estados (BA, GO, MA, MG, MS, MT, PI, SP, TO) e no DF.
Os objetivos específicos do projeto são:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero