quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Tem feriadão se aproximando e você pode usar o tempinho livre para saber mais e se inscrever nas qualificações disponíveis no EaD do Senar Goiás. São conteúdos dinâmicos, de fácil entendimento e que podem te ajudar na independência financeira. Seguem alguns exemplos com matrículas abertas até o dia 13/09.
COMPONENTE SOCIOECONÔMICO E AMBIENTAL EM SISTEMAS DE ILPF
Ensina empreendedorismo e sustentabilidade para a implementação da ILPF e ferramentas para o planejamento e execução desse sistema.
Carga horária: 10 horas
PARTICULARIDADES DOS SISTEMAS ILPF NOS BIOMAS BRASILEIROS
Expõe conceitos de oportunidades e desafios da ILPF, estratégias de implementação e intensificação desses sistemas, além de exemplos bem-sucedidos dessas práticas em diversos biomas brasileiros.
Carga horária: 40 horas
COMPONENTE ANIMAL NOS SISTEMAS DE ILPF
Apresenta uma visão sistêmica sobre os componentes animais dentro dos sistemas ILPF, promovendo produção de qualidade e a sustentabilidade dos recursos naturais.
Carga horária: 30 horas
COMPONENTE SOLO NOS SISTEMAS DE ILPF
Oferece uma visão sistêmica sobre as características e as potencialidades produtivas dos solos, seus principais componentes e as práticas de conservação.
Carga horária: 10 horas
BOAS PRÁTICAS AGROPECUÁRIAS PARA QUEIJARIAS ARTESANAIS
Conheça os princípios, normas, recomendações e ações que você deve tomar para garantir que o principal insumo da sua produção – o leite – seja mais do que seguro: com qualidade superior.
Carga horária: 20 horas
BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO PARA QUEIJARIAS ARTESANAIS
Qualidade e segurança caminham juntas na fabricação de queijos nas queijarias artesanais. Descubra como adequar a sua propriedade às exigências sanitárias e como monitorar a sua cadeia produtiva, garantindo um produto final seguro e diferenciado!
Carga horária: 20 horas
Para saber mais e se matricular acesse:http://ead.senargo.org.br/matriculas-abertas
(Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.