sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Senar Goiás em parceria com empresas investem em Jovem Aprendiz

POR Jornal Somos | 01/11/2018

Senar Goiás oferece 21 cursos de qualificação em Jovem Aprendiz

Senar Goiás em parceria com empresas investem em Jovem Aprendiz
O

O Senar Goiás faz parcerias com empresas rurais desde de 2017 no objetivo de investir no Programa Jovem Aprendiz, para capacitação e qualificação de jovens para o mercado, são oferecidos os cursos e as empresas associadas oferecem oportunidade. Neste mês de outubro o Senar fez a entrega de 43 certificados.

 

De acordo com o Senar a intenção é fazer com que empresas busquem apoio nos cursos que oferecem qualificação, emprego e melhoria da renda aos mais jovens do estado.

 

As empresas devem ter uma cota de aprendizes de acordo com o número de funcionários. O Senar planeja a execução dos cursos de formação profissional rural de acordo com as atividades e realidade de quem solicita.

 

De acordo com as informações dadas pela coordenadora Técnica do Senar Goiás Sílvia Romano, é feita uma seletiva dos jovens pela empresa após a escolha do curso, os requisitos são de que o jovem deve morar na região, ter entre 14 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou fundamental.

 

Depois da seletiva o Senar Goiás faz um calendário escolar com carga horária de 960 horas, duração aproximada de um ano. Em metade dessas horas acontecem as aulas teóricas em sala de aula, com professores capacitados pelo senar e aulas específicas, de acordo com o curso escolhido pelas empresas. Em semanas alternadas, esses jovens terão aulas práticas coordenados pela própria empresa, onde eles vão ao campo e conhecem as diversas atividades que a empresa desempenha e aprendem a “fazer fazendo”. Após a conclusão do curso, esses jovens recebem um certificado e estão preparados e aptos para inserirem no mercado de trabalho ou serem absorvidos pela própria empresa.

 

São oferecidos 21 cursos de formação profissional rural desde: olericultura, cana de açúcar, mecanização agrícola, avicultura entre outros.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: