sábado, 20 de abril de 2024

Senar Goiás apresenta plataforma Talentos do Campo em apoio ao mercado de trabalho no Agro

POR | 22/12/2020
Senar Goiás apresenta plataforma Talentos do Campo em apoio ao mercado de trabalho no Agro

Divulgação

A

A plataforma foi criada para conectar pessoas que fizeram os cursos oferecidos pelo Senar Goiás com empresas rurais. Dessa forma quem precisa contratar um funcionário poderá divulgar as vagas de trabalho descrevendo os requisitos necessários e todas as informações relevantes da vaga.

 

 

As pessoas que concluíram algum curso do Senar Goiás, que aqui são chamadas de ‘Talentos do Campo’, poderão pesquisar as vagas disponíveis e se candidatar. O diretor técnico e de comunicação do Senar Goiás Marcelo Lessa, explica como o novo canal de empregabilidade deve colaborar para facilitar  o acesso ao mercado de trabalho no agro. Veja a entrevista:

 

 

 

Objetivo

 

A plataforma pretende se estabilizar como um caminho direto entre os ‘Talentos do Campo’ e aquelas empresas do agro que buscam profissionais qualificados para a área. O foco não é ser apenas um site de divulgação de vagas, mas realmente conectar o empregador com aquele candidato que está à procura de uma colocação profissional.

 

 

Como se cadastrar

 

Para a divulgação da vaga no site o empresário rural acessa o perfil de cadastro da empresa, insere as informações e aguarda a aprovação. Essa validação do anúncio é importante porque o foco é promover a empregabilidade relacionada ao segmento do agronegócio. Sendo assim não será permitida, a princípio, a entrada de empregadores de áreas diferentes do agro.

 

 

Para os interessados em ter acesso a uma vaga de trabalho não será necessária a aprovação prévia, mas é obrigatório ter concluído cursos ou treinamentos oferecidos pelo Senar Goiás. Lembrando que a conclusão da qualificação não significa ter o nome incluído automaticamente na plataforma Talentos do Campo.

 

 

Quanto a divulgação das vagas de trabalho é possível inserir além das informações básicas o período em que essa vaga receberá as candidaturas, o que diminui a chance de que o empregador continue recebendo currículos mesmo após a contração.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: