sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) finalizou o ano de 2018 com uma grande procura por cursos, especialmente na área de segurança. As exigências do Ministério Trabalho e Emprego (MTE), da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) referentes a Normas Reguladoras fizeram a demanda aumentar.
O gestor do departamento técnico do Senar Goiás, Marcelo Lessa, explica que atividades em empilhadeira, espaço confinado, trabalho em altura, estão submetidos a normas especificas do Ministério do Trabalho, que exige que a agroindústria, os proprietários rurais com muita demanda de mão de obra, qualifiquem os trabalhadores para evitar acidentes.
A partir do dia 14 de janeiro o Senar Goiás inicia sua temporada de cursos nas seguintes categorias: Apicultura, Fruticultura, Horticultura, Ovinocaprinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Piscicultura, além de 40 vagas para curso técnico de Agronegócio em Cavalcante.
Cursos de formação profissional são 143, os de formação social são 48 e outros de Educação a Distância somam 27. Todos são gratuitos e contam com o apoio dos Sindicatos Rurais.
Em 2018, o curso de Drone foi o que mais se destacou. “Este ano continuamos com treinamento de pilotagem, mas teremos como novidade o mapeamento de propriedades e monitoramento de atividade. Foram abertas também duas pós-graduações de colheita de grãos e cana-de-açúcar”, destaca Lessa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero