terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Senar Goiás abre inscrições para novo curso online de Cultivo e Produção de Cana

POR Jornal Somos | 24/11/2018

Ensino a Distância do Senar Goiás lança o curso com curta duração, online, grátis e com certificado. Inscrições vão até 03 de dezembro

Senar Goiás abre inscrições para novo curso online de Cultivo e Produção de Cana

Reprodução Sistema Faeg

O

O Ensino a Distância do Senar Goiás lança o curso Cultivo e Produção de Cana-de-açúcar com curta duração, online, grátis e com certificado. São oferecidas 600 vagas, as inscrições estão abertas. O novo curso é o segundo do Programa Produção Vegetal, lançado no primeiro bimestre de 2018. O primeiro curso, Cultivo e Produção de Grãos é um sucesso e já recebeu 3 mil alunos.

 

A formação visa desenvolver alunos quanto às mais modernas práticas de cultivo, com vistas ao aumento de produtividade e rentabilidade na lavoura, aliadas à redução do impacto ambiental. O curso é totalmente online, gratuito, tem carga horária de 20 horas e o aluno terá até um mês para terminar seus estudos. Ao final, receberá um certificado, que poderá ser utilizado como comprovação de atividade complementar, caso o aluno seja universitário.

 

O curso é aberto a todos os moradores de Goiás que tenham interesse em se qualificar na área. É destinado especialmente a produtores rurais e seus familiares, administradores de propriedades, trabalhadores rurais e estudantes de cursos técnicos e universitários. Para quem atua no setor do agronegócio, o curso representa a oportunidade de melhorar o currículo e conquistar uma das vagas que a lavoura da cana-de-açúcar oferece.

 

As inscrições estão abertas até 03 de dezembro. Matrículas e mais informações em:Inscrições EAD SENAR GOIÁS.

 

Em caso de dúvida ou dificuldade de acesso, entre em contato com a equipe pelo 0800 642 0212 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no horário de Brasília ou pelo site EAD SENAR.

 

Cana-de-Açúcar

Goiás é o segundo maior produtor de cana-de-açúcar e seus derivados açúcar e etanol no Brasil. A cultura é extremamente representativa em termos econômicos para o Estado: na safra 2018/19, a produção deve alcançar aproximadamente 71 milhões de toneladas. A cana-de-açúcar ocupa mais de um milhão de hectares de área plantada, é a segunda cultura agrícola mais importante considerando-se o Valor Bruto da Produção (VBP) e emprega mais de 100 mil pessoas de forma direta.

 

Rio Verde está no Ranking das cidades produtoras do estado, assim como Quirinópolis, Mineiros, Goiatuba e Itumbiara. No ranking brasileiro, os maiores Estados produtores são (safra 2018/19): São Paulo, com produção estimada de 341 milhões de toneladas, Goiás, com produção estimada de 71 milhões de toneladas, e Minas Gerais, com produção estimada de 67 milhões de toneladas.

 

A cultura da cana-de-açúcar é forte no Centro-Oeste e no Estado de Goiás. Apesar do momento de crise econômica no Brasil e no mundo, a cultura se manteve estável e tem excelentes perspectivas para a próxima safra.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: