sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Senar Goiás abre curso de especialização no cultivo da cana de açúcar

POR Jornal Somos | 17/01/2019
Senar Goiás abre curso de especialização no cultivo da cana de açúcar

Embrapa

G

Goiás é o segundo maior produtor de cana-de-açúcar do país. E pensando em manter a posição, além de garantir o crescimento e a qualidade da produção, percebe-se a necessidade em investir na profissionalização do setor. Para isso, o Senar Goiás abriu um curso de especialização no cultivo da cana-de-açúcar.

 

 

 

O setor da cana-de-açúcar no estado, emprega pelo menos 100 mil trabalhadores diretos e 300 mil trabalhadores indiretos, essa é a importância da profissionalização e por isso o Senar lançou o curso de especialização no cultivo da cana-de-açúcar.

 

 

 

Segundo o Gerente de Educação do Senar Fernando Couto, o agronegócio é a principal atividade econômica do estado de Goiás e consequentemente é o que mais gera oportunidade de emprego e o setor da cana-de-açúcar também é uma das principais atividades dentro do agronegócio goiano. "Por isso foi lançado esse curso de produção e cultivo da cana-de-açúcar para que seja atendido à demanda de capacitação da mão-de-obra no setor", afirmou ele.

 

 

 

Fernando explicou que com a tecnologia foi possível realizar o Programa de Educação à Distância por meio da iniciativa do Senar Goiás para aumentar o alcance e a capacidade de atendimento e através dessa ferramenta o interessado realiza o curso acessando a plataforma em casa ou em qualquer local que tenha acesso à internet, realizando seu próprio horário de estudo o que facilita bastante o interessado de se preparar e atingir as melhores oportunidades de trabalho no mercado.

 

 

 

Os interessados podem se inscrever no portalead.senargo.org.br podendo acessar até mesmo pelo smartphone. O curso é totalmente gratuito, contendo certificado com validade a nível nacional, o interessado também poderá conhecer os outros 27 cursos disponíveis no portal para complementar o conhecimento. Estão disponíveis 200 vagas no curso de produção e cultivo da cana-de-açúcar do Senar Goiás.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: